segunda-feira, 21 de abril de 2014

CONSÓRCIO PARA ADMINISTRAR E PROJETAR O PLANO DE GERENCIAMENTO RESÍDUOS SÓLIDOS.

PREFEITURAS DO RECÔNCAVO CRIA 
Coordenador do Meio Ambiente de Salinas da Margarida, Gracílio, e Antonio Brito Secretário de Planejamento de Nazaré, mobilizar...am as prefeituras de Aratuípe, Muniz Ferreira, Jaguaripe, Sapeaçu, Salinas da Margarida, Nazaré, e seus respectivos prefeitos para adesão ao Consórcio do Recôncavo, que irá elaborar o Projeto para o Plano de Gerenciamento Sólidos.
O evento deu-se no dia 21 de março, em Nazaré na Secretaria de Planejamento, contando com as presenças da Presidente da Câmara, Sra. Anita Brito, a Vice-Prefeita Jandira Barbosa, professor Rogério Saad, da UNEB, o Prefeito de Sapeaçu, Sr. Jonival Lucas e presidente do Consórcio, Sr. Jorge Castellucci Prefeito de Salinas da Margarida, Sr.Milton Júnior, prefeito de Nazaré, Clóvis Penine prefeito de Muniz Ferreira, Sandra prefeita de Jaguaripe e Aratuípe representado pelo Secretário de Administração Sr. Val. e demais autoridades.
Após a explicação do professor Rogério sobre a finalidade e competência do consórcio, os representantes das prefeituras aderiram ao mesmo, pois o consórcio é o melhor caminhos para criação e administração do aterro sanitário para as cidades de pequeno porte. O prazo dado pelo Ministério do Meio Ambiente e Ministério Público para a extinção dos lixões será até o mês de agosto deste ano.
Ver mais
— com Dênison Santos. (6 fotos)



PRAIA DE CONCEIÇÃO LIBERADA PARA BANHO

IMG_5741 copy

Os moradores e visitantes de Salinas da Margarida receberam de alguns veículos de comunicação a informação de que a Praia de Conceição encontrava-se imprópria para banho, o que causou receio entre todos. A Prefeitura Municipal através da Secretaria do Meio Ambiente recebe do INEMA periodicamente os boletins de balneabilidade das praias da Baía de Todos os Santos, e de acordo com o boletim emitido em 04/04/2014 a Praia de Conceição de Salinas, é considerada própria para banho.

Preservar o meio ambiente manter o equilíbrio ecológico de forma consciente e sustentável é um dever coletivo de toda sociedade.

Para assegurar esse direito é necessário que haja troca mútua entre os órgãos incumbidos pela preservação e pela comunidade de cada região.   Através da educação é possível despertar a consciência coletiva, da visão do meio ambiente como bem público.  Diversas placas de conscientização foram instaladas em lugares estratégicos no município. A Prefeitura de Salinas está se comprometendo em aumentar a quantidade de placas e realizar fiscalização em lugares críticos. Defender e preservar o meio ambiente, para que todas as gerações possam desfrutar com segurança e qualidade um mundo mais sustentável é uma das missões da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida.

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida

Unidos por um novo tempo!

Na foto, os coordenadores do Meio Ambiente Gracílio e da Comunicação Diego, da Prefeitura de Salinas.